Jeff Horton estava surfando com outras 10 pessoas quando percebeu que havia uma barbatana na água, mas que sumiu em seguida. Cerca de 20 minutos depois, o rapaz estava sentado na prancha quando viu algo grande nadando em sua direção, e foi atacado logo em seguida.
“Ele veio voando em minha direção”, contou o surfista. Jeff conseguiu tirar a perna a tempo da água, e o animal feroz acabou mordendo sua prancha de surfe, derrubando o rapaz. No entanto, ele caiu na água, agarrou uma das barbatanas do predador e, ao subir nele, começou a dar socos no animal com toda a força, atingindo 8 no total.
“Finalmente consegui encaixar um belo soco em seu olho. Acertei alguns muito bons”, relatou o jovem. Depois do golpe mais forte, o tubarão largou a prancha e saiu nadando, enquanto Horton foi em direção à costa, acompanhado de outro surfista.
Escapando apenas com alguns arranhões, Jeff contou que a prancha não teve a mesma sorte, e acabou ficando com uma enorme marca de mordida em semicírculo. “Vou pendurar na parede”, brincou o americano.
Por telefone, o tubarão disse que passa bem, mas que pretende ter outra luta contra Jeff Horton.